sábado, 20 de junho de 2009

Direto de Cannes


Cá estou há 3 dias. Cheguei quinta-feira (18), sob um sol escaldante e os efeitos estonteantes do fuso horário. Aqui, na França, por volta das 15h. Cinco horas a frente do Brasil. Hoje já é sábado. O relógio a minha frente marca 21h39 e o do computador, 16h31. Eu deveria tentar dormir o quanto antes já que amanhã efetivamente começa o Cannes Lions 2009 e sua enlouquecedora agenda do tudo ao mesmo tempo agora. Mas o corpo quer seguir a hora do Brasil. Que importa se o motivo que aqui me trouxe é justamente estar a postos para fazer a cobertura do maior de festival de publicidade e inúmeras outras ferramentas de comunicação que você pode assistir no www.propmarktv.com.br/cannes2009 ?!?!

Na verdade, comecei ontem a trabalhar para valer. Andei por toda a cidade para captar imagens para os vídeos iniciais do Giro em Cannes , e do Direto do Palais. Palais, onde acontece o festival, e que hoje abriu as portas para o credenciamento. Aproveitei e fiz um tour interno, que você pode ver clicando aqui.


A viagem foi tranquila. Eu diria que com bastante turbulência se não quisesse cometer o erro de me render a tensão sob a qual qualquer chacoalhão parece mais agressivo diante de fatos como o acidente da Air France. E cá estou, com uma câmera na mão, o microfone na outra, o apoio de um tripé e de uma mochila de rodinhas - mala sem rodinhas ninguém merece -, para o mais cansativo e instigante trabalho do ano: a cobertura do Cannes Lions.

Vejo você no propmarkTV especial de Cannes.

As fotos são do super-mega-blaster fotógrafo Alexandre de Oliveira, que assina a galeria do www.propmark.com.br/cannes2009. Vale muito a pena conferir!!! Assim como as notícias da equipe do propmark em Cannes, com direção do MQ (Marcello Queiroz) e reportagens da Teresa Levin e do Paulo Macedo.

Au revoir!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

acho fantástica essa agitação...como você, Rita,se prepara fisica e mentalmente para essa maratona...ainda rola uma ansiedade?...sucesso