sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Quase 32

É amanhã. Estou me despedindo dos 31 e feliz. Não porque se foram, mas pelo que me permitiram...

-Pausa para a "festa surpresa da qual escolhi até o bolo, ou melhor, o côco - queria abacaxi com côco e fizeram prestígio", aqui no trabalho. Já volto...
-Voltei. E o bolo estava uma delícia... huuummmmm!!!

Mas vamos adiante. Afinal, é para nos lembrar que a vida segue que fazemos aniversário, não? Também. Adoro fazer aniversário para receber parabéns. Desejos de felicidades. Nesse dia as pessoas falam das coisas boas que te desejam. E aproveito cada bom desejo para renovar minhas forças.

Se você é daquelas pessoas que não gostam muito do famoso "fazer anos", tente pensar diferente. Não pense no passar dos anos, mas no que viveu em cada um deles. Em quem eles te transformaram. Se há algo que o incomoda, é o motivo para mudar: "amadureci", justifique, se lhe convier. E mude, mesmo que seja para poder voltar atrás depois. Você pode. É tudo questão de escolhas. A vida é feita delas... E quanto mais o tempo passa, mais me convenço de que não existe certo ou errado. Existem consequências, mas e daí? Se houver consciência, que venham as consequências.
A vida vai, não volta. Que bom, sinal de que há sempre mais por viver. Busque o novo, quando for interessante. Mas encontre o prazer no que já faz parte da sua vida: a família, os velhos amigos, o amor da sua vida (esteja ele ao seu lado ou não).

Esteja feliz a cada momento. Encontre a alegria de viver em você e compartilhe. Peça perdão quando sentir vontade. Sorria. Chore e sorria novamente. Abrace. Peça. Dê. Devolva - mas só o que for bom. Aprenda coisas novas. Reaprenda coisas velhas de maneira diferente. Corte o cabelo. Arrume-se. E antes de apagar as velinhas do bolo, interiorize a luz na certeza de que elas não estão se apagando, mas se transferindo para dentro de você. Há um ano inteiro até seu próximo aniversário... aproveite!



A vida está ai. E eu estou com ela!
Que eu tenha um feliz aniversário... hoje, amanhã e sempre.

Nenhum comentário: