sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Um novo propmarkTV

As vezes gosto de falar sobre meu trabalho aqui no blog. Ainda mais quando tenho boas notícias como a reformulação do site do qual sou editora e repórter, o propmarkTV.



Reformulação que vai muito além do visual. "O projeto foi realizado com base em pesquisas de sites nacionais e internacionais do segmento publicitário que nos inspiraram para agregar ao propmarkTV os melhores serviços e oferecer ao usuário a possibilidade de compartilhar o conteúdo, podendo colar o vídeo no próprio site ou facebook, por exemplo”, diz Maira Costa, sócia da Twice. A empresa é responsável pelo novo layout e pela inclusão das novas ferramentas. "O novo projeto é baseado em duas frentes: os conteúdos e ferramentas de web 2.0 e os novos formatos de mídia”, ressalta Marcio Bern, também sócio da Twice. Outra novidade é o alinhamento do propmakrTV com os demais produtos da Editora Referência, como a inclusão de uma barra superior para a navegação no site de notícias do propmark e que permitirá também a navegação por outros sites como os das revistas Marketing e Propaganda, publicadas pela mesma editora.

A Predicta também participa do novo projeto, com a instalação de suas ferramentas para a mensuração detalhada do site. “Aplicamos a ferramenta de gestão de publicidade, Predicta Maestro, e a ferramenta de web analytics, Predicta Atmosphere”, diz o diretor de novos negócios da Predicta, André Freitas. “No caso do propmarkTV, dentro do web analytics temos o módulo específico de mensuração de vídeos que oferece métricas determinantes sobre os vídeos mais vistos no dia ou na semana e até os tópicos mais vistos de cada vídeo”, completa Freitas. A Predicta também vai prestar consultoria fazendo o acompanhamento e a análise dos resultados da interação dos usuários com as campanhas e o conteúdo do propmakrTV. “Estaremos ao lado da equipe da Editora Referência para melhorar a usabilidade, a navegabilidade e o engagement do usuário com o propmarkTV e posteriormente com todos os demais sites da editora”, afirma Freitas.

A Take 5 continua responsável pela estrutura de TV Online, permitindo que os vídeos sejam postados quase em tempo real no propmarkTV. “Nossa estrutura dá ao repórter o domínio de todo o fluxo da notícia de forma que ao produzir e editar o vídeo ele mesmo possa publicá-la no site a qualquer momento e em qualquer lugar, com agilidade no processo”, garante Alceu Costa Jr., diretor de novos negócios da Take 5. “O que vale não é o primor técnico que eventualmente pode ser necessário e agregado, mas sim o frescor da notícia”, conclui.

O site já entrou no ar com o patrocínio da ESPN que adquiriu a cota especial, assinando a tela ao redor do vídeo de destaque na home do propmarkTV. Outros formatos diferenciados de publicidade também estão disponíveis para comercialização. “Em janeiro o propmarkTV vai veicular uma campanha on e off-line para divulgar as novidades”, afirma Sérgio Ricardo de Jesus, diretor de novos negócios da Editora Referência.

Clique aqui e assista ao vídeo com a equipe envolvida na reformulação.

E aqui para navegar pelo novo propmarkTV.

Esta é a equipe envolvida na reformulação do propmarkTV.



Foto: MANOEL DE BRITO

Em pé, da esq./dir., a editora e repórter do propmarkTV, Rita Elisa Durigan; o diretor de novos negócios da Take 5, Alceu Costa Jr.; o gerente de produto da Predicta, Rodrigo Polacco; o sócio da Twice, Marcio Bern; e o diretor de novos negócios da Predicta, André Freitas. Sentados: o diretor de relacionamento e TI da Take 5, Ricardo Franco; o diretor de desenvolvimento web da Take 5, Luciano Valença; a sócia da Twice, Maira Costa; a gerente de marketing da Predicta, Clesia Simões e a gerente de atendimento da Predicta, Mara Croesy. Ah, faltou o Serginho.

Nenhum comentário: