quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O poder da cervejinha entre amigos

Até concordo que homens são de Marte e mulheres de Vênus, com suas diferenças hormonais que os distanciam pelo sexo. E defendo uma teoria: a de que o melhor planeta para se viver a dois não é Marte, nem Vênus. É o planeta Terra - e de preferência que a terra esteja bem firme e preparada para tremores e terremotos.

Mas o papo aqui não é discutir relação. O que, aliás, contrariando minha "espécie" acho um porre... Quero mesmo é defender a sagrada cervejinha entre amigos. Isso mesmo. E não só a deles como a nossa também. Tem coisa melhor do que sentar-se a mesa e poder beber a vontade - mesmo que um suco de fruta natural e sem açúcar - jogando conversa fora? Tá, eu sei que tem. Coisas tão boas, inclusive, a ponto de virar assunto quando se está realmente a vontade, entre pessoas do bem.

O Ministério da Saúde deveria advertir: mulheres que saem com frequência com as amigas simplesmente pra bater papo e até rir de si mesma ou dividir problemas são mais felizes que as outras. E os homens também. Porém, não se iluda. Eles vão sim comparar todas as bundas que passarem pelo bar, relembrar as últimas capas da Playboy - e ao contrário das mesas femininas, nas masculinas não se dá importância a photoshop ou celulite -, assim como vão falar de futebol, do trabalho e, muito provavelmente, nem - ou pouco - vão falar de relacionamento, principalmente se para eles for algo sério e estiver tudo bem. Mas o que importa é que isso vai deixar seu homem mais feliz. E que bom já que felicidade é vital e contagiante, seja em Marte ou em Vênus.

Então, se você não é adepta de encontros casuais ou não entende que tanto eles curtem a tal da cervejinha entre amigos, aproveite o clima de happy hours intermináveis de final de ano e experimente! Pra que esperar o final do próximo ano? Aliás, não vale se inspirar aqui naqueles encontros chatos e obrigatórios com a equipe da empresa. Falo de encontros com pessoas bacanas, que pensam como você. Pessoas das quais você gosta de estar perto e sabe que gostaria de compartilhar a vida um pouco mais. Proponha-se a começar o ano reencontrando mais suas amigas. As de verdade. Ou faça novas e mergulhe de cabeça. Vale a pena!

Aproveitando, reproduzo aqui - com "licença poética" - o que ouvi em uma dessas "mesas redondas":

"Eu tenho uma vida sexual tão ativa comigo mesma, que até quero um namorado, mas do jeito que está é mais confortável e dá menos trabalho. Tanto que as vezes me esqueço até de pensar em alguém".

E viva a liberdade de escolha e de expressão!!!

Nenhum comentário: