domingo, 17 de agosto de 2008

Take it to the limite one more time

Tem coisa melhor do que sentir-se no limite? Depende. Como em tudo na vida há limites e limites. Mas acho que até as piores tempestades tem sua beleza pelo simples fato de que um belo amanhecer virá nos contar que ela passou. Pluft! Como num passe de mágica.

A vida é assim. Um dia... um dia simplesmente não. Em um daqueles dias em que você parece só estar ali para ver que você está acabada, ouvi de uma amiga algo que me fez desejar, de certa forma, ir ao limite da dor e do sofrimento só por saber que ia passar. Foi exatamente isso que ela me disse: "O que você está sentindo eu não posso sentir por você. Sei que dói muito e é muito difícil, mas não posso fazer nada. Só você pode sentir. Mas posso te garantir uma coisa, vai passar!".

Como eu tinha vivenciado com ela cenas parecidas, compreendi que ela tinha razão. E mesmo que tanto meu coração quanto meu corpo me diziam que era o fim, por alguns instantes senti minha alma leve e confiante. E pronta para seguir o take it to the limite one more time.

Como costumo dizer ao relatar aqueles momentos, dos quais não preciso entrar em detalhes aqui, fui sim ao fundo do poço. Ainda mais fundo do que parecia estar naquele dia. Mas numa manhã que nem me lembro qual foi o dia amanheceu novamente pra mim. Senti outra vez o calor do sol e ouvi o cantar dos pássaros. Senti o cheiro das flores e percebi que era primavera. E que agora, tudo que eu queria era ir ao limite novamente. Mas seria tudo diferente já que eu estava do outro lado.

OBS. O título desta mensagem é citado no livro "Comer, rezar, amar" e tem muito a ver com a longa conversa que tive ontem, em um daqueles reencontros com uma amiga que não via desde 2003, talvez 2004. Aqueles reencontros que fazem você reviver momentos e situações só para compartilhar com alguém especial. E que nos fazem compreender como ter amigos vale a pena e "mesmo que o tempo e a distância digam não, qualquer dia amigo a gente vai se encontrar". Que bom!

Nenhum comentário: